Prefeito de Catu assina projeto de reforma e ampliação de escola no Gravito
Vereadores, secretários, responsável pela obra e diretora da escola, estiveram presentes na assinatura do projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Adélia Mata situada no bairro Gravito
Dia seis de julho foi a data marcada para celebração da assinatura da ordem de serviço com a intenção em reformar e ampliar a Escola Municipal Adélia Mata situada no bairro do Gravito, um serviço realizado com recursos próprios, algo que muitos moradores já haviam pedido, como também o vereador Paulo de Cacinho, morador do bairro e responsável pela indicação deste projeto.
A diretora da escola, a senhora Vânia Lima Assunção (48), demonstrou emoção ao falar sobre a assinatura. “Agradeço a Deus e a gestão por ter dado o primeiro passo para este feito, em beneficio da educação, estou emocionada e muito feliz. Essa obra é um resgate para comunidade, e nos impulsiona ao ingresso a escola.” Expôs.
A Secretária da Educação e Cultura, Ana Teixeira, explica da importância desta reforma: “é uma comunidade que precisa, era uma reivindicação antiga dos mesmos, e atendê-la é uma alegria. Nessa escola haverá uma horta e biblioteca comunitária com o objetivo em atender todo o povo da região, algo inovador” Pontua.
O vereador Paulo de Cacinho, este que solicitou a indicação para a reforma, explana: “me sinto muito alegre, satisfação enorme, ver uma indicação minha sendo atendida com o valor de mais de 600 mil reais, e ainda com recursos próprios. É a prova de que a prefeitura tem assistido aos catuenses. Agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito e a doutora Débora que fez encarecidamente o pedido da instalação da biblioteca inserido no projeto.” Destaca.
O prefeito Geranilson Requião avaliou positivamente a ordem de serviço concedida ao bairro: “ a reforma representa um momento feliz para mim e principalmente para a sociedade catuense, que já vinha cobrando e agora o projeto, este que já está pronto, fiz a licitação e estamos entregando para a empresa dar inicio a obra, será um colégio inovador, novo design e tenho certeza que os moradores do bairro Gravitos ficarão satisfeitos, inclusive, a escola irá dispor de quadra poliesportiva, biblioteca. Equipamentos de primeira qualidade.” Finaliza.
A obra está avaliada no valor de R$ 667.864,92 (Seiscentos e sessenta e sete mil e oitocentos e sessenta e quatro e noventa e dois centavos) e a empresa responsável é a A3M Engenharia, o engenheiro responsável é o senhor Arlisson Marques de Abreu.