Esporte

Agora só faltam três!

Em manhã inspirada de Neymar, Brasil joga bem, despacha o México, e agora espera pelo vencedor da partida entre o Japão e Bélgica. Um passo foi dado e agora só faltam três partidas para o tão sonhado hexacampeonato.

Em mata-mata não se pode vacilar. E assim o Brasil jogou os 90 minutos. Time coeso e seguro na defesa sabia que o México era perigoso e não poderia assim dar brechas para a seleção que venceu a atual campeã mundial na primeira fase.

O primeiro tempo foi disputado, surgindo chances para os dois lados. O Brasil não acertava no último passe e parecia estar nervoso. O México estava mais a vontade e assustando mais que a nossa seleção. Com propostas parecidas, o jogo era lá e cá, e quem tivesse mais êxito no ultimo quarto do campo chegaria mais perto de balançar as redes.

Neymar e Willian foram determinantes para a vitória. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com o empate no primeiro tempo, as seleções sabiam que teriam que mudar para abrirem o placar. E assim Tite fez. Sem qualquer alteração, apenas na mudança tática, o Brasil sufocou o México nos minutos iniciais para logo em seguida abrir o placar. Aparecendo na Copa, Willian fez sua melhor partida. Em jogada individual, após passe de Neymar, o jogador do Chelsea chutou cruzado para Neymar empurrar para as redes. Brasil 1 a 0.

Neymar comemora mais um gol no mundial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O gol assustou o México. Acuado, os mexicanos não tiveram outra opção que não sair ainda mais para o jogo. O que, consequentemente, abriria mais espaço para o Brasil. E assim foi. Com mais espaço, Neymar e Willian rederam ainda mais. Em contra-ataque fatal puxado pelo camisa 10, Roberto Firmino não teve dificuldades para empurrar para as redes. Brasil 2 a 0. Firmino fez mais na Copa que Gabriel Jesus, que segue apagado no mundial. Seria hora de repensar o centroavante do Brasil.

Roberto Firmino entrou e deixou o seu. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Agora é pensar nas quartas. Esperar o resultado entre Bélgica e Japão. Brasil segue forte na Copa, e agora como mais favorito do que nunca, depois das quedas da Argentina, Alemanha e Espanha. O caminho para o hexa está cada vez mais próximo. Avante, Brasil!!

Redação