Presidente do TJBA transfere o exercício do cargo, interinamente, para o 1º Vice-Presidente da corte, Desembargador João Bôsco
A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, transferiu, interinamente, o exercício do cargo para o 1º Vice-Presidente, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas. O ato aconteceu na manhã da quarta-feira (19), durante a sessão do Tribunal Pleno. O magistrado assumirá a Presidência por sete dias.
“Assumo com o mesmo espírito das substituições anteriores. Darei continuidade à gestão exitosa da Desembargadora Presidente. Espero, também, contar com a colaboração de todos”, frisou o 1º Vice-Presidente do Judiciário baiano se referindo à substituição temporária.
Esta é a terceira vez que o Desembargador João Bôsco assume a gestão da Corte. A primeira foi em maio do ano passado, quando a magistrada assumiu, interinamente, a Governadoria do Estado da Bahia, em razão de viagem institucional do Governador Jerônimo Rodrigues e de impedimentos das demais autoridades na linha sucessória. A segunda substituição ocorreu quando a Presidente realizou uma viagem institucional à República Dominicana, representando o Judiciário brasileiro, em novembro de 2024.
Em caso de ausências, impedimentos e suspeições, a substituição da Presidente está prevista no artigo 85 do Regimento Interno.
Descrição da imagem de capa: a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, posando para foto com o 1º Vice-Presidente, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas