Vídeo: Lula liga para Fernanda Torres após conquista no Globo de Ouro e divulga ato do 8/1: ‘2025 é o ano de defesa da democracia’
A atriz se tornou a primeira artista brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação
O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com a atriz Fernanda Torres para parabenizá-la pela conquista do Globo de Ouro de melhor atriz de drama pela atuação no filme “Ainda estou aqui”. Lula aproveitou a ligação para falar sobre a ação organizada pelo Palácio do Planalto em alusão aos dois anos dos atos de 8 de janeiro, nesta quarta-feira.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente e da primeira-dama Janja da Silva e revista Catu Acontece repostou!
— Um milhão de parabéns. Fico imaginando como sua mãe ficou. O orgulho da filha querida. Você, o Walter Salles (diretor) e o filme mereciam isso. E, sobretudo, antes de a gente fazer o ato em defesa de democracia. Quero ver se a gente consegue transformar 2025 em ano de defesa da democracia, contra a extrema-direita e os fascistas — disse Lula.
— É uma coisa tão linda para a cultura e para a arte, que foram tão atacadas. A democracia merece esse filme. Em nome da Eunice Paiva, defensora dos direitos humanos. É muito simbólico — respondeu Fernanda Torres.
A filha de Fernanda Montenegro se tornou a primeira artista brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação. O país já havia concorrido no passado com Sonia Braga, Wagner Moura e Montenegro, por “Central do Brasil”.
Torres desbancou Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton(“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”). Ela recebeu o troféu das mãos de Viola Davis e dedicou o prêmio à mãe.