Esporte

Caiu no Horto….ta morto!

Pode parecer birra, mas não é. O Vitória ou acorda ou esse ano não vai ter Chapecoense que o salve. Jogando fora de casa, contra o América-MG, o rubro-negro dormiu no primeiro tempo, demorou em acordar no segundo e quando pensou em jogar, já era tarde. Mais uma derrota na conta, mais uma rodada na zona do rebaixamento e uma sequência que promete ser bem difícil.

Foto: Mourão Panda / América-MG

O técnico Wagner Mancini até que tenta emplacar o melhor time para vencer a primeira no Brasileirão. Algumas peças, como o Wallyson, entraram bem e deram um novo ritmo a equipe na segunda etapa. Mas a defesa precisa ser melhorada urgentemente. É muito espaço e facilidade para qualquer adversário. Seja jogando no Barradão, seja jogando longe de casa. O experiente Aderlan, zagueiro recém-contratado, segue como uma incógnita, já que praticamente não jogou no São Paulo.

Nas próximas semanas, jogos que podem melhorar ou piorar a fase do time. No próximo domingo, em casa, enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Dia 10, na quinta-feira, tem a partida de volta contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Se vencer, por qualquer placar, passa de fase. Empate leva a decisão para os pênaltis. Em seguida, volta a enfrentar mais um carioca pelo Brasileiro. Dessa vez, o Vasco, fora de casa. Finalizando a maratona, tem o Sampaio Correa, pela Copa do Nordeste.

Se um time precisaria de uma semana livre para tentar ajustar, principalmente, os erros da defesa, esse tempo não tem por agora. O momento é de tensão pelo que foi visto no ano passado. Ta na hora de virar a chave e de começar a vencer nessas próximas partidas.

Redação