Videos

Vídeo:”Escada do Céu” tem mais de 1.500 metros de altura e atrai milhares de visitantes na China

Com mais de 1.500 metros de altura e 168 metros de comprimento, Escada do Céu chama atenção de aventureiros na china. Veja vídeo.

A “Escada do Céu“, localizadano parque Natural Zhangjiajie, em meio as montanhas do Monte Qixing, na China, tem chamado a atenção de milhares de aventureiros. A estrutura fica a uma impressionante altura de mais de 1.500 metros acima do solo e tem 168 metros de comprimento.

A atração foi construída pensando não apenas no atrativo turístico, mas também como uma forma de desafiar o vigor dos mais aventureiros. Originalmente batizada de Tianti, a escada suspensa dá acesso ao conjunto de montanhas e vales famosos por terem sido inspiração para o filme Avatar. Veja Vídeo!

A subida até a base do penhasco onde começa a escada  é íngreme e também requer coragem para superar as limitações do corpo e paciência para realizar o percurso com segurança.

Mesmo que existam caminhos “mais leves” para a escada, o passeio em si não é recomendado para turistas que não estão habituados à caminhadas longas, percursos íngremes e/ou grandes atitudes 

Aqueles que conseguem subir até o final, entretanto, são agraciados com uma vista única das montanhas e vales ao redor. 

Segundo a rede de TV chinesa CCTV, mais de 1.200 turistas se aventuram todos os dias visando o topo da escada.

A popularidade da escada acabou gerando até mesmo um “engarrafamento” entre os interessados em “tocar o céu”, congestionando a escada. 

Como subir a Escada do Céu?

Um dos principais fatores para encarar o desafio é estar com um bom preparo físico e ter coragem. O ingresso pode ser encontrado no valor de 580 yuans, aproximadamente R$ 470.

Dentro do valor do passeio está incluso a entrada para a escada e também para os pontos de apoio e áreas de descanso para visitantes.

Para a CNN, Yuan Xiaorui, supervisor de marketing da empresa responsável pela manutenção da escada, contou que o trajeto e toda a experiência dura cerca de três horas.

Yuan também pontou que todos os visitantes são bem equipados com capacetes, mochilas e cintos de segurança. O supervisor detalhou ainda que a estrutura recebe todos os cuidados necessários costumeiramente. A matéria é do jornal O POVO.