Ministro da Educação anuncia Pé-de-Meia para licenciaturas
As medidas são para valorizar os professores da educação básica.
O governo federal planeja apresentar em novembro um conjunto de medidas para valorizar os professores da educação básica, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana.
Entre as ações, está o lançamento do Programa Pé-de-Meia para as licenciaturas, que oferecerá bolsas de apoio a estudantes que ingressarem na universidade para seguir a carreira docente.
“Dentro dessas ações vai ter um incentivo, que vai ser até o Pé-de-Meia da licenciatura, que é para estimular jovens que estão fazendo Enem já possam ingressar na universidade com uma bolsa de apoio.”, disse o ministro.
Outra medida será um concurso unificado para professores, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para a contratação de profissionais para as escolas. O programa será opcional para redes municipais e estaduais.
O ministro ressaltou a importância de valorizar os professores e de estimular os jovens a ingressarem na carreira docente, destacando que estudos indicam uma queda no interesse pela profissão, com o risco de escassez de professores nos próximos anos. A matéria é do Metro 1.