Catuense Josi Silva premiada no maior evento de Trancista do Brasil faz planos para ampliar a carreira a partir de agora
” Tenho certeza que é início de uma linda e realizadora caminhada.” Foi uma das frases da Trancista catuense Josi Silva, que no último dia 04/08/2024 no Hotel Fiesta em Salvador, na localidade do Itaigara, vivenciou um momento ímpar de reconhecimento em sua carreira.
O público-alvo foram trancistas de todo o Brasil, tendo como tema central “crescer no marketing digital”, já que hoje a ferramenta é utilizada para ampliação dos negócios e divulgação do trabalho.
O objetivo foi capacitar mulheres e fazê-las ter valor como profissionais no mercado através do marketing digital, fortalecendo sua imagem, marca e agregando valor ao serviço ofertado para as clientes.
Após uma dia inteiro de troca de experiências, treinamento e aprendizado na premiação direcionada a 12 mulheres, um prêmio que refere-se a valorização da trancista e mérito por seu empenho em sua carreira, Josi Flora subiu ao palco do Trancista Master, representando as mulheres Pretas e empoderadas na cidade catuense, não escondendo a emoção por estar sendo reconhecida pelo seu trabalho.
O prêmio é idealizado por Anna Teles, fundadora do projeto Trancista Master e é a responsável pelas premiações. A empresa Anna Telles nasceu há exatos 15 anos. Em sua adolescência, Anna sofreu bullying na escola por seus colegas e até mesmo por familiares por ser a única da família com o cabelo crespo. Na tentativa de ser aceita, usava as técnicas convencionais e produtos químicos que acabavam maltratando o coro cabeludo e que danificavam o cabelo. Depois de passar um dia inteiro sentada em casa, pensando em como poderia mudar aquela realidade, ela criou uma técnica de aplicação, o ‘Enrolado 3D” que permitiu melhor resultado, sendo a recuperação do seu cabelo natural, um acabamento perfeito e a devolveu a autoestima.
Espalhando sua técnica durante esses anos, Anna atendeu mais de 10 mil mulheres pessoalmente e pôde enxergar a necessidade de produtos para cabelos crespos e cacheados e foi com muito trabalho, buscas e pesquisas desenvolveu a linha de produto capilar profissional com o que há de melhor e mais moderno no tratamento capilar no Brasil e no mundo. Veja mais aqui!
A repórter Ana Portela chamava a premiada ao placo e os prêmios foram entregues por modelos do Projeto Jovens Perifericos de Salvador, trazendo ainda mais representatividade ao momento, enfocando o reconhecimento e valorização da profissão de trancista.
“Me senti honrada em ser a primeira trancista da cidade de catu a ser premiada no maior evento de trancistas do Brasil,foi um orgulho poder estar lá e representar a todas as trancistas da cidade. Para mim foi uma experiência surreal ser escolhida como uma trancista master e poder representar a minha cidade. É muito bom poder ser reconhecida pelo que fazemos. E qu eu enquanto trancista, comprentendo que essa profissão é sinónimo de luta, representatividade e empoderamento do povo negro, e como qualquer outra deve ser respeitada e levada a sério. Estamos no início de uma luta por reconhecimento e eu faço parte desse time que se poscisiona pelo respieto, mais abertura e investimento na categoria e valorização da profissão de trancista.”
Posso dizer que hoje subi um degrau e já, já, chegaremos ao topo, pois é ínicio de muitos projetos que tenho para área. Podem esperar e claro se unir a nós nessa jornada.”
Veja aqui video de Josi Silva no evento!
Estavam presentes no evento as palestrantes:
Ju Gomes,Tâmara Damares, autoridades como prefeito de Salvador Bruno Reis e o Vereador Ricardo Almeida.