Milhares de pessoas marcaram presença no Arrastão da Paz em Pojuca-Ba
A manhã do último domingo, 14 de janeiro, foi marcada pelo pagode de Oh Polêmico que cantou no trio durante cerca de duas horas na localidade do Pau D’Arco, entrada de Pojuca-Ba e por polêmicas envolvendo a festa.
Oh Polêmico puxou o Bloco Sou Mais Eu, patrocinado pelo Governo do Estado, em uma festa organizada pelo advogado Eduado Umbelino, morador do bairro inocop, conhecido na cidade pelo seu trabalho social voltado para as demandas da população pojucana.
O evento foi marcado pela alegria do povo, a grande concentração de admiradores do Pagode do Polêmico e por impedimentos de órgãos municipais, que não permitiram que o trio fizesse o percusso, não conseguindo fazer o arrastão no circuito alternativo como divulgado, que sairia da maternidade Maria Luíza Laudano, percorrendo às ruas da localidade paralela ao circuito oficial da Prefeitura de Pojuca da Lavagem do Adro, evento que acontece todos os anos na cidade.
Após polêmicas e fechamentos de ruas principais para evitar o trânsito do trio na cidade, o evento aconteceu fora das ruas centrais da cidade e a população marcou presença, celebrando junto com Eduardo Umbelino.
” Estou muito feliz pela receptividade do povo, mesmo com todas as perseguições implementadas pelos órgãos municipais por orientação do atual gestor, aproveito para garantir que em junho teremos sim nova festa celebrando no primeiro dia do mês junino meu aniversário. As perseguições fazem parte da caminhada, importa para mim ver o povo feliz, ganhando seu dinheiro, festejando.” Destacou.
No perfil de Eduardo é possível acompanhar toda polêmica e embargo do evento. Entramos em contato com o atual gestor para que falasse sobre as acusações do advogado, mas até o momento dessa reportagem não obtivemos resposta.