Política

Governador promete apuração sobre serviços da ViaBahia: Se for bem pro Estado, vou me somar

Críticas relacionadas a atuação da concessionária gerou uma audiência pública na Câmara dos Deputados e criação de CPI na Alba.

Alvo de críticas, a administração das rodovias baianas realizada pela Concessionária ViaBahia chegou a nível federal, por meio de uma realização de uma audiência pública da Comissão Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, proposta por Gabriel Nunes e Diego Coronel, ambos do PSD. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quinta-feira (11) sobre a possibilidade de intervir no assunto, caso traga benefícios ao Estado, e ressaltou a autonomia da Casa Legislativa em propor o tema.

” Em relação à posição de deputados, inclusive da oposição e situação da Câmara, é uma autonomia que a Câmara tem. Não houve nenhuma consulta, autorização ou boicote. Eu acho que se for bem pro Estado, eu também vou me somar pra gente poder cobrar o serviço de qualidade”, disse à imprensa nesta manhã, após visita ao antigo Hospital Espanhol, atual Hospital 2 de Julho, localizado na Barra.

A desaprovação sobre o serviço da ViaBahia iniciou no mês de junho, durante as festas juninas no estado, período em que as estradas recebem um maior volume de tráfego de veículos. Na ocasião, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) chegou a usar um megafone no meio da estrada para criticar a concessionária.

“Me lembro muito bem, durante o São João, as queixas e as reclamações. Nós cuidamos da outra, da [Bahia]

O somatório das queixas sobre a empresa resultou na criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para apurar o assunto. De autoria do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), a instalação do colegiado colecionou mais de 30 assinaturas de parlamentares da oposição e da situação. Além disso, houve também a apresentação de uma queixa-crime na Polícia Federal sobre o tema. (Fonte: Bahia.Ba)

Redação