A Educação Pública em Catu está fazendo a diferença na matemática e na vida dos jovens
Quatro escolas públicas em Catu-BA receberam menção honrosa, por obterem êxito na Olímpiáda Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinhas-BA.
Na última sexta-feira, 14 de julho quatro estudantes catuenses receberam menção honrosa, na Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinhas-Ba, por se destacarem na avaliação aplicada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP- considerada a maior Olímpiada de matemática do mundo.
As Escolas e os alunos premiados foram:
-Dom Justino de Santana – 01 aluno: Yan Kleber Silva Ferreira
-Escola Gilberto Alves de Araújo- 01 aluno: Angelo José Nascimento Vasconcelos
-Escola Raimundo Mata – 01 aluno: Lean Borges
-Escola Cônego Diamantino – 01 aluno: Ricardo dos Santos Luciano.
Os estudantes receberam a Placa de premiação por participação exitosas com seus jovens estudantes nas edições 15°, 16°, 17° , destacando a qualidade do ensino que é ofertado no município de Catu, de forma conjunta e coerente, potencializando a vida dos estudantes me maneira positiva.
No segundo Momento da Cerimônia, as escolas premiadas receberem a Placa de menção honrosa por terem alunos nas três últimas edições, somando novos talentos para o Brasil. As Escolas Municipal Cônego Diamantino e a Gilberto Alves de Araújo.
Além dos alunos e suas mães, estavam presentes na premiação a Coordenadora de segimento: Sheila Daiana Ferreira Sales Santos, os Coordenadores Pedagógicos:, Suely Assunção Cruz dos Santos, Karla Patrícia, Alisson de Santana Amorim, também os professores de matemática José Nilton e Prof° Marcelo Matos e os gestores educacionais Washington Flavio Carvalho da Cruz e Aldinea Barbosa Lima.
Perguntada sobre a Premiação da Escola Municipal Conego Diamantino na Olimpíada da OBMEP, por três anos consecutivas a Coordenação Pedagógica destacou:
“Me sinto lisonjeada, por fazer parte dessa equipe de milhões. Onde os alunos tem acesso a uma escola pública com ensino de qualidade, conteúdos confiáveis e construtivos, que ajudaram até aqui, na formação de senso crítico, raciocínio lógico, resolução de problemas e exercício de cidadania. Ou seja, é possível sim, transformar o mundo por meio da educação de qualidade.” Enfatizou Suely Assunção.
“Parabéns também, para a Diretora Antônia Lô Leite, a equipe Cônego Diamantino, aos professores de matemática: Adenilton Pereira de Barros e Jeane Mary Santos Peneluc, pelo trabalho desenvolvido com os alunos na disciplina de matemática, e a Secretaria de Educação Rosângela Sales, a Sheila Daiana Coordenadora de segmento, pelo grande trabalho desenvolvido na Educação de Catu. Afirmou a Coordenadora Suely Assunção.
O Gestor Washington Flávio Cruz, da Escola Gilberto Alves de Araújo, destacou a importância da OBME:
“A olimpíada de matemática já faz parte do calendário escolar. A expectativa para este momento é sempre grande por parte dos nossos professores e alunos. Quando nossos alunos recebem menção honrosa por desempenho nas provas, é razão de imensa alegria para toda a Comunidade Escolar. Nossa Escola pelo terceiro ano consecutivo, tem alunos que logram grande êxito nas provas e são homenageados pela coordenação local Bahia. Estamos felizes! Parabenizamos aos nossos professores, em especial à professora Genilma, professora de Matemática, ao nosso coordenador pedagógico e a toda equipe e, com muito louvor, aos nossos estudantes. Este é mais um fruto do trabalho pedagógico articulado e pensado na efetiva qualidade.” Pontua.