Catu: política em ebulição
Diante da proliferação de rumores sobre seu destino político após desfiliação do PT, Gera Requião desmente sondagens por legenda que se distanciam de sua trajetória política e anuncia filiação ao PSD.
Ao que tudo indica, foi dada a largada para a corrida eleitoral que tem como prêmio a cadeira do executivo catuense. As eleições municipais serão realizadas em 2024, mas em Catu o clima esquenta a cada dia.
Com a desfiliação de Gera Requião, anunciada em sua conta no Instagram e repercutida amplamente pela população, rumores apontavam para uma possível sondagem de alguns partidos políticos que gostariam de ter o ex-prefeito em suas fileiras. O passe do político supostamente despertou o interesse de siglas maiúsculas do cenário político estadual.
Dado a importância da mudanças ocorridas nos últimos dias, onde o prefeito Pequeno Sales nomeou novos secretários e diretores, a curiosidade em torno do destino de Gera Requião foi aguçada pela matéria publicada na Catu Acontece nesse domingo, 05 de março, onde foi destacado os rumores sobre várias agremiações que poderiam ser o destino do ex-gestor municipal, como o PV, União Brasil além de partidos de esquerda e centro-esquerda. veja matéria a seguir:
O ex-prefeito procurou nossa redação e anunciou também em suas redes sociais a sua filiação ao PSD, Pardido Social Democrático – antes nas mãos do seu vice André Marques, o afamado 55 agora é de Geranilson. Veja publicação no link a seguir; https://www.instagram.com/p/CpdRmNrOIuB/?igshid=OTJlNzQ0NWM=
Em áudios encaminhados pela manhã à redação do Catu Acontece, o ex-prefeito salientou que “não foi contatado por nenhum partido ou foi procurado por nenhum deles. Assegurando que, a escolha seria coerente com sua história e com os valores e princípios que defende e defendeu ao longo de sua vida política, tendo como principal objetivo assegurar à população catuense, a possibilidade de escolher rumos que levem ao progresso do município.” Pontou.
Meses atrás, em entrevistas a emissoras de rádios da região, Gera Requião, ex-PT – Partido dos Trabalhadores, sigla esta que está nas mãos do atual Prefeito que busca a reeleição Pequeno Sales, apontou sua disposição para disputar mais um mandato. Eleito pela primeira vez em 2012, foi reconduzido em 2016. Sua entrada na disputa de 2024 garante uma eleição extremamente aguerrida e de desfecho imprevisível.