A Black Friday aquece as vendas no comércio catuense e CDL lança campanha de Natal
As promoções da Black Friday levaram milhares de consumidores ao comércio catuense nessa sexta- feira. E a CDL lança campanha de natal para impulsionar ainda mais as vendas no comércio catuense
A Black Friday, movimentou o comércio catuense durante a manhã de hoje em Catu-Bahia. A procura pelos artigos em promoções, surpreendeu muitos lojistas e consumidores. Pelo menos nas lojas que resolveram apostar nesse dia de queima de estoque, e que já é aguardado por consumidores de todo país.
A rede Planeta, que tem três lojas em Catu, se preparou antecipadamente para para aquele que é conhecido como o esquenta para o natal. Segundo o gerente da Planeta calçados Michel Richard, a loja foi preparada até ás 23h do dia anterior, com artigos com descontos de até 60% . “ O retorno dos clientes está sendo muito bom, tanto que manteremos os descontos até amanhã.”
Já Mateus Rabelo, responsável pela Planeta Tecidos e Esporte, resolveu estender mais as promoções para até dia 02 de dezembro. “ Trabalhamos duro na noite anterior, mas graças a Deus está valendo a pena. ”
Jessé Soares, funcionário público, aproveitou para fazer as compras de fim de ano. “Eu passei nas lojas no sábado, vi os preços e hoje voltei e pude constatar que está mais barato mesmo, até 70%. E nada de compra parcelada, eu comprei à vista, com dinheiro que vinha guardando já para aproveitar uma boa oportunidade”. Destaca Jessé.
As lojas mais populares, como TOP 12 entraram também no esquenta do natal, com descontos de 20%. Até o supermercado Super Oferta, trouxe ofertas que Uelber Silva, não perdeu tempo e aproveitou. “ Esse leite está praticamente sete reais mais barato. E assim que eu sair daqui vou na insinuante comprar minha TV nova, que eu já apressei e lá está mais em conta que na outra loja .”
Os eletrodomésticos e eletrônicos foram um dos itens mais procurados pelos consumidores. Gerson Alves da Conceição, operador de máquina na ferrovia, veio garantir a Smart TV para a varanda da sala. “ Essa é minha segunda TV, essa é para assistir o futebol com os amigos. Comprei um guarda-roupa ontem também em outra loja, dividi para 15 x tudo. Mas antes fiz meus cálculos, e fiz que cabe no meu orçamento. Mas tenho um dinheiro guardado para o caso de acontecer algum imprevisto, porque tem que se precaver. ”
O gerente da Magazine Luiza, Ronivan Barreto, destaca que: “ ano passado foi fraco a receptividade da Black Friday, mesmo com os descontos de até 60% dos produtos, mas esse ano já está melhor que ano passado, o poder aquisitivo das pessoas melhoraram e acredito que inclusive o natal será melhor ainda.”
Hoje também foi lançado a campanha de natal da CDL( Câmara de Dirigentes Lojistas), que pretende impulsionar as vendas de final de ano. Com slogan ‘ Natal premiado Catu’, até o dia 05 de janeiro de 2018, haverá sorteio de prêmios para os clientes como: 10 vales-compras de mil reais (cada) e uma moto no valor de R$ 9.390,00, totalizando R$ 19.390,00 em prêmios. A cada R$ 30,00 reais em compra o consumidor terá direito há um cupom.
Ano passado o comércio foi impactado pela campanha criadas pela CDL, e o comércio conseguiu ganhar folêgo em meio à crise econômica. Foram sorteadas duas motos zero km e o sorteio foi realizado em praça pública, com representantes da Caixa, vereadores e associados da CDL.
O atual presidente, José Raimundo Natividade, destaca que vem se movimentando para trazer em 2018, muitas novidades que vão auxiliar e fortalecer o comércio da nossa cidade.