Filiação de Moro tem objetivo de construir projeto político-partidário em São Paulo, diz União Brasil
O posicionamento põe um fim à expectativa de que Moro ainda poderia ser candidato à Presidência.
Após o ex-juiz Sergio Moro afirmar que “não desistiu de nada”, o União Brasil, partido ao qual Moro se filiou na última quinta-feira (31), emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com o partido, a filiação do ex-ministro da Justiça tem como objetivo “a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo”, dando fim à expectativa de que Moro poderia ainda se candidatar à Presidência.
“O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”, diz trecho da nota.
O posicionamento do partido foi divulgado no último sábado (2).
Anteriormente, na última sexta-feira (1), o ex-prefeito de Salvador e secretário geral do União Brasil, ACM Neto, junto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmaram que vão pedir a desfiliação de Sérgio Moro, caso ele resolva ser candidato a presidente.
O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas.
— União Brasil 44 (@uniaobrasil44) April 2, 2022
Fonte: Mtro 1
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil