Queiroga anuncia redução de intervalo para aplicação da 3ª dose
A dose de reforço deverá ser tomada quatro meses após a segunda dose, ao invés de cinco.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no último sábado (18), através de seu perfil no Twitter, que o intervalo para aplicação da 3ª dose reduzirá em um mês. Ao invés de tomar a dose de reforço cinco meses após a segunda dose, o intervalo passa a ser de quatro meses.
Segundo publicou o ministro, a portaria com a modificação será publicada na próxima segunda-feira (20). Queiroga diz que a decisão foi tomada pensando em frear a evolução da variante ômicron no país.
“A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, afirmou. No entanto, não foi citado o parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a decisão.
Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco.— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) December 18, 2021
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil