Bahia não vive surto de H3N2 diz SESAB e em Catu veja como se vacinar contra influenza
Bahia ainda não enfrenta um surto de Influenza H3N2. O parâmetro para se considerar que existe um surto é a notificação de todos os casos em um mesmo território geográfico. No entanto, como a maioria dos casos foram registrados em Salvador, pode-se dizer que apenas a capital vive o início de um surto da doença.
De acordo com o último boletim divulgado, Salvador tem com 144 casos, enquanto os demais municípios registram números bem menores: Alagoinhas (1), Camaçari (1), Catu (3), Conceição do Jacuípe (1), Eunápolis (1), Feira de Santana (2), Gandu (1), Itabepi (2), Laje (1), Lauro de Freitas (2), Macajuba (1), Porto Seguro (1), Presidente Tancredo Neves (2), São Sebastião do Passé (5), Teolândia (1) e Vitória da Conquista (1).
Em Catu, a secretaria de Saúde através da Prefeitura Municipal de Catu-Ba, contatada pela nossa redação. informou que as UBS dos bairros já estão abastecidos com a vacina contra H1N1. Ainda segundo informações da PMC, esta semana ainda será emitida uma nota de como será as ações para vacinação da população de combate a Influenza.