ARROCHA CATU TEM QUASE 12 HORAS DE MÚSICA MESMO COM CHUVA
Debaixo de chuva mas com muita disposição, o público catuense marcou presença no Parque JF em Catu-Ba, no primeiro grande evento de música após a flexibilização das medidas restritivas da covid -19. A mistura de ritmos foi ponto alto da festa que terminou após o amanhecer.
O primeiro grande evento da cidade de Catu após as flexibilizações das medidas restritivas, aconteceu nesse domingo, 14 de novembro, no Parque Hípico JF, próximo ao estádio Antonio Pena, misturou ritmos e artistas da terra, em cerca de quase 12 horas de música, com canções que foram desde de Benito di Paula, Lulu Santos, indo até a sofrência e o estilo que deu nome ao evento, o arrocha. Abaixo a ordem das apresentações e nomes dos artistas que ditaram o ritmo do domingo em Catu-Ba.
Seguindo a ordem quem abriu o evento foi Nedison Santos, às 18h, seguido do Imperador, como é chamado Well Trindade, que teve público empolgado dividido entre aqueles que ficaram na parte coberta do Parque JF, e os que não se importaram com a chuva que começou a cair bem devagar, e aproveitaram a festa. Teve fã que se empolgou e subiu no palco driblando a segurança, para dançar junto com o Well. Veja video no link a seguir: https://www.instagram.com/p/CWR0frkgVPi/
Na sequência foi a vez do cantor e compositor Canindé, que apresentou uma roupagem no seu show bem eclética, misturando MPB ao estilo Benito de Paula, passando por Lulu Santos, Oswaldo Montenegro, Marina e passeando pela pisadinha, sofrência e Arrocha. No camarim ele conversou conosco sobre a alegria de estar de volta aos palcos nos últimos dias, com agenda cada vez mais cheia e alertou para importância da vacinação e dos cuidados para que ninguém vivência mais perdas em seu cíclo de amizades e familiares; ” Fico muito feliz de estar aqui e ao mesmo tempo, peço que a gente continue se cuidando, porque o vírus está aí, e vamos ter que conviver com ele, mas sempre não deixando brecha para que ele atue de forma letal. Eu mesmo estou só no aguardo da minha terceira dose da vacina, porque infelizmente perdi minha filha aos 22 anos, em 10 dias apenas, vítima da covid-19. Então vamos se cuidar, e vacinar para se proteger da forma mais letal do vírus.” Destacou Canindé que no show interagiu bastante com público e mostrou porque está na estrada musical desde de 1985, fazendo carreira solo desde de 2001, agradando o público a cada canção que apresentava. Veja mais no link:
https://www.instagram.com/p/CWR9U51pnwU/
O Cantor Dan Silva, que tocou posteriormente, também fez participação com Canindé, já que se declarou fá do trabalho d colega de profissão. Veja link abaixo:
https://www.instagram.com/p/CWSBfmCDVpN/
Safadinho do Brasil entrou como terceira atração da noite, e teve show pirotécnico, efeitos especiais, muita sofrência e arrocha, o que acabou trazendo a turma que se escondia da chuva na cobertura para frente do palco. O artista está lançando suas músicas autorais, graças a uma parceria entre o Safadinho do Brasil e SUAMÚSICA.COM, e subiu no domingo do evento nas plataformas digitais (spotify). ” A cada semana vamos estar colocando novas composições lá na spotify até completar o EP.” Destacou Safadinho. Veja link da entrevista: https://www.instagram.com/p/CWSEgGTgKoV/
Com a turma mais perto do palco e já não se importando tanto com a chuva, foi a vez de Dan silva, que trouxe músicas autorais, e convidou Paula Portugal para cantar junto com ele, numa homenagem especial para a cantora Marília Mendonça, que faleceu num desastre de avião bimotor na semana passada. Dan é um artista também catuense, que recentemente se tornou pai e está em ascensão na música em Catu e região circunvizinha. Veja vídeo: https://www.instagram.com/p/CWSWLimvbrl/
Já passava das 3h da manhã, quando fechando o evento, veio Luanzinho Moraes, e a turma Arrochou com vontade, mesmo debaixo de fortes chuvas, a vontade de extravasar e recuperar o tempo perdido por conta da fase crítica da pandemia do coronavírus foi maior. Com um jeito “faceiro” e “alto astral”, o arrocha de Luanzinho colocou a turma para dançar e cantar, e num exemplo de humildade, ele deu oportunidade para artistas da terra dançarem e cantarem com ele, como Mily Barbosa e o cantor e compositor Pojucano Dan Silva, que tem uma composição gravada pelo artista, que segundo relato do próprio Luanzinho, é sucesso nas plataformas digitais, de nome ” RODAR E BEIJAR” Veja participação no link:
https://www.instagram.com/p/CWSk0CoPIBU/
Segundo o organizador do evento, Cristiano Sampaio, destaca que o saldo foi bom. Apesar da chuva, eu fiquei muito feliz porque o público de Catu veio prestigiar o evento. Foi tudo feito com muito carinho e dedicação. Meus agradecimentos ao pessoal do Corpo de Bombeiros, CMTT, SAMU, a turma da Polícia Militar presente, e a toda segurança do evento, tanto a turma sanitária que fez o trabalho com muita responsabilidade e muito comprometimento . Agora é só se preparar para os ´próximos com fé em Deus. Sucesso total.” Relatou Cristiano.
equipe de segurança do evento Luanzinho e Ruan Peneluc Francy, Ruan Peneluc e Sofia Mesquita e Canindé Luanzinho e Danilo Costa Luanzinho Paula Portugal Canindé Dan Silva Luanzinho do Brasil Safadinho do Brasil