ComunidadeEconomia

Novos tempos para comerciantes catuenses na inauguração da nova sede da CDL

Comerciantes e autoridades aspiram novos tempos para o comércio catuense e enfatiza expectativa na inauguração da nova sede da CDL e posse da nova diretoria

 

 

Foram empossados na manhã de hoje a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Catu, junto com a inauguração da nova sede da entidade, mais moderna e arejada, localizada no antigo mercado de farinha, no centro comercial de Catu.

Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade, Geranilson Requião e seu vice, Dr.André Marques, vereadores e secretários da cidade, além do presidente do sindicato Varejistas de Alagoinhas e Região, Benedito Vieira, de Valdir Gonçalves, diretor da CDL & CIA de Alagoinhas e Carlos Machado, diretor executivo, que estava representando Antoine Tawil, presidente da Federação Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia.

Geranilson Requião, prefeito da cidade, explicou que para ser feita a escolha do novo presidente e da nova diretoria, a cada dois anos, acontece uma eleição entre os associados à CDL e esses são responsáveis por essa eleição. Além de revelar que há expectativas de melhora para o comércio local. “A CDL trabalha para manter a economia saudável no município e a mudança é sempre boa. Estou confiante numa melhora  na economia da região a partir de novembro, com a retomada da perfuração poços de petróleo na região ” garante.

O ex-presidente da CDL, Geovane Alves, em sua gestão, realizou na cidade quatro campanhas de natal, que foram importantes para comércio. Com saldo de dois carros sorteados e cinco motos, passa seu cargo para José Raimundo Natividade,  com a sensação de dever cumprido.

O presidente nomeado José Raimundo Natividade, vem do ramo do petróleo, além de possuir uma empresa de consultoria e assessoria de marketing. Já fazia parte da CDL e fala sobre a responsabilidade de ser nomeado presidente. “É uma responsabilidade muito grande, principalmente nesse momento (econômico), é um desafio que eu aceitei e quero fazer um bom trabalho, sempre focando na união e em fazer um comércio muito mais forte”.

A nova presidência da CDL, através de uma parceria com o executivo e legislativo, pretende buscar infraestrutura e apoios necessários junto ao SEBRAE, à Caixa Econômica, ao Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bradesco, Casas Lotéricas, além de buscar qualificar ainda mais o atendimento ao público e a fidelização dos clientes, aumento das vendas e redução dos custos.

Rogério Pereira Cardoso, que faz parte da CDL há mais de 10 anos, foi nomeado vice-presidente e pontua que, “são novos ares, a expectativa é de melhora, o município depende muito dessa questão do petróleo e está passando por um momento difícil, então eu acho que tem tudo para melhorar a partir do ano que vem”.

 

Representando a Federação das Câmaras dirigentes dos Lojistas, o diretor executivo Carlos Machado, esteve presente e garantiu que “quando nós temos uma câmara de lojistas forte na cidade, o comércio também ganha. Qualquer empresa pode se associar à CDL e isso faz com que a cidade cresça”.

 

 

Para que o comércio da cidade ganhe uma perspectiva de recuperação, novas medidas estão sendo pensadas. O presidente da câmara, Marcelo Calasans explicou do que se trata: “Nos reunimos com a CDL para procurar melhorias para os comerciantes que estão passando por dificuldade. Então surgiu a ideia de um cartão que serão usados pelos mais de 50 funcionários da câmara, onde eles poderão fazer compras no comércio com o preço de à vista e poderão parcelar, com valor descontado em folha, porém o cartão só poderá ser usado apenas no comércio de Catu para auxiliar no seu fortalecimento e gerar mais renda”.

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma associação  de lojistas criada no Brasil para defender e prover serviços aos seus representantes de classe. Um dos principais serviços oferecidos aos lojistas é o Serviço de Proteção ao Crédito. Em cada estado há uma representação local, geralmente com reconhecimento como utilidade pública através de lei municipal, além de possuir uma representação nacional, chamada de Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.