Lixo em Catu causa indignação da população

Há cerca de quase dois meses, nossa redação vem recebendo queixas da população catuense, por conta da logística alterada do recolhimento do lixo.
Segundo a população e o munícipe que fez a reclamação, o senhor Ubiracy Manoel, morador do centro de Catu, todos os dias a cidade amanhece com o lixo das lojas, supermercados e estabelecimentos em geral, espalhado pelas ruas, já que todo o comércio coloca o lixo fora após o fechamento, deixando expostos para animais e até recicladores espalharem.
” A verdade que antes às ruas não ficavam assim, porque o carro recolhia o lixo logo à noite. Então a cidade amanhecia limpa. Se é a mesma empresa de antes, é só uma questão de logística. Eu sei bem disso, até porque trabalho com logística reversa, e entendo bem disso. ” Destaca Ubiracy.
“Além do risco de entupir bueiros e causar mais alagamentos já que estamos no mês das chuvas, o lixo nas ruas também pode causar doenças para população, além de deixar um odor insuportável na cidade.” Destaca ainda o munícipe.
Entramos em contato com a Ascom da Prefeitura, mas ainda não obtivemos resposta. Assim que nós for enviada, atualizamos a matéria.
Continuaremos acompanhando essa situação, através da nossa coluna: REPÓRTER VAI ÀS RUAS.