ComunidadeSaúde

Catu: profissionais de Saúde que não tomaram a vacina devem ser imunizados na próxima semana

Determinação da CIB inclui coveiros no grupo prioritário.

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os profissionais de Saúde que ainda não foram vacinados para receberem a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (22), no Centro Administrativo, das 08h às 16h.

De acordo com uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, durante a 9ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 16 de março de 2021, considerando o atual cenário epidemiológico , é preciso ampliar o grupo prioritário de trabalhadores de saúde. Assim, coveiros também passam a fazer parte do grupo prioritário de vacinação.  

Para serem vacinados os profissionais precisarão apresentar:

– Farmacêuticos: vínculo empregatício e documento de classe;

– Profissionais de saúde de HOME CARE: comprovante de atividade;

– Trabalhadores de saúde com vínculo empregatício em instituições de saúde que ainda não receberam a primeira dose (Hospital, Ambulatório, Clínicas) : crachá , contra chegue, carteira de trabalho ou contrato.

– Coveiros: não precisa apresentar nenhum documento específico de classe.

Os profissionais autônomos de saúde, como: Fisioterapeutas; Enfermeiros; Técnicos e Auxiliares de Enfermagem; Doulas; e, Cuidadores de Idosos, serão vacinados de acordo com a disponibilidade de vacinas, mediante relação nominal que deverá ser encaminhada pelos Conselhos de Classes aos respectivos municípios. Os candidatos à vacinação deverão apresentar no ato da imunização, a seguinte documentação: a inscrição no Conselho de Classe, anuidade, Declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 ou ISS, ou contrato de prestação de serviço ou carteira de trabalho.

Além dos documentos citados, os profissionais devem apresentar o Cartão SUS atualizado, CPF, Documento de Identidade com foto, cartão de vacina e comprovante de atividade. 

Os profissionais de Saúde que estiverem com sintomas gripais, suspeita de Covid ou que testaram positivo para a doença nos últimos 30 dias devem adiar a vacinação.

Ascom PMC