Médica do Samu alerta para situação crítica e cobra autoridades: ‘Onde estão os leitos do Wet e da Arena?’
“As pessoas continuam fazendo as mesmas coisas como se nada tivesse acontecendo. Os profissionais de saúde não aguentam mais”, desabafa Luana Franco Bordoni.
A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luana Franco Bordoni, alertou na noite de ontem (15), em suas redes sociais, sobre o aumento de casos de Covid-19 em Salvador e da possibilidade de um colapso no sistema de saúde da capital baiana.
“Os plantões de segunda-feira costumam ser caóticos, mas eu, em quatro anos de SAMU, nunca dei um plantão como esse. Não tinha leito. Cadê os leitos que existiam antes das eleições? Cadê o Wet? Cadê a Fonte Nova? Cadê todos aqueles leitos que foram formados de uma maneira tão rápida?”, questiona a médica.
Para Luana, o Brasil desperdiçou a oportunidade de aprender com os erros da Europa. “A gente sabia como as coisas podiam ser aqui no país. O brasil é uma potência em vacina e o que que a gente vacinou quantos por cento da população? As pessoas continuam fazendo as mesmas coisas como se nada tivesse acontecendo. Os profissionais de saúde não aguentam mais”, desabafou. Veja vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/tv/CLWuEAMFkWo/?utm_source=ig_embed
Foto : Reprodução//Manu Dias/GOVBA
Fonte: Metro 1