Histórias que Inspiram

De menino pobre à presidente da Câmara de Mata de São João

O presidente da Câmara matense que mudou a “cara” do legislativo com ideias inovadoras, modernas e audaciosas.

Agnaldo de Lulu com estudantes no Cine Câmara

Agnaldo Oliveira Silva, mais conhecido como “Agnaldo de Lulu”, nasceu em Entre Rios e se criou em Sauipe. Ele tinha 36 anos de idade quando decidiu se candidatar para vereador de Mata de São João e acabou sendo o mais votado com 1.032 votos, em 2016.

Agnaldo e o presidente do PSD em Mata de São João, Pastor Sandro

Formado em Direito e Administração, o empresário bem sucedido, logo se tornou presidente da Câmara Municipal. Apesar da pouca experiência na política, buscou dialogar com todos os partidos e fez um mandato diferenciado, o que o credenciou a ser reeleito para mais dois anos à frente do comando do legislativo matense, de 2017 a 2020. “Não foi fácil conquistar a confiança dos meus colegas, mas apesar da pouca experiência mostrei minha capacidade e com muito diálogo e um trabalho sério, consegui me sobressair e ser reeleito presidente”, disse Agnaldo.

“Confesso que não esperava que ele tivesse uma desenvoltura tão grande e um papel preponderante para uma Câmara altaneira, uma câmara que realmente tem poder de decidir. Como empresário a gente já sabia do seu sucesso, mas como político Agnaldo realmente surpreende e de forma positiva. Eu confesso que estou muito feliz e surpreso com esse grande político que surge no nosso município”, ressaltou o vereador Pastor Sandro.

Durante os 4 anos como vereador, Agnaldo de Lulu desenvolveu ações importantes, abrangendo várias áreas, da cultura ao social, tudo visando contribuir para uma melhoria da qualidade de vida de quem reside em Mata de São João.

“Eu tive uma infância e adolescência sem muitos recursos. Meus estudos foram aqui, encarei a faculdade e assim pude me tornar um empreendedor. Toda experiência adquirida eu trouxe para a vida política e, como conheço bem as dificuldades enfrentas por muitas famílias de nossa cidade, busquei ter um mandato voltado a fazer a diferença na vida de quem realmente precisa”, disse o presidente, sempre elogiado por amigos e funcionários.

“Agnaldo sempre foi um menino batalhador. Ele não se conforma, ele corre atrás e realiza, essa é uma forte característica dele”, disse a amiga Mara Saray.

“Falar de Agnaldo é o maior prazer. Ele é um exemplo de perseverança e de humildade, ele distribui amor por onde passa. Esse exemplo fica para as pessoas que querem vencer na vida”, elogia a funcionária Nubia.

Em seus quatro anos de mandato, Agnaldo de Lulu apresentou cerca de 15 projetos voltados a facilitar a vida de quem reside na sede, zona rural e litoral da cidade, além de muitas indicações. Como presidente da Casa, efetivou várias ações, tornando a gestão mais transparente e voltada para o povo.

Confira alguns projetos e ações:

Memorial dos Presidentes
Retorno das Sessões Itinerantes
Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal
Criação de Postos Avançados de Atendimento do Poder Legislativo Municipal
Comenda Garcia D’Ávila
Semana Municipal do Turismo
Troféu Klaus Petters
Cine Câmara
Reajuste do GUMA
Telão HD
Sessões ao vivo
Interlegis
Eventos sociais
Eventos culturais: OSBA e Balé do TCA

Agnaldo de Lulu

“Encerro meu mandato com o sentimento de dever cumprido e de que construímos uma Câmara independente, e que de fato e direito, defendeu a população. Enfim, construímos um Legislativo de verdade, que discute projetos, que emenda, que propõe, que fiscaliza. Sigo com a certeza de que plantamos uma semente que dará bons frutos e, sem dúvidas, um futuro muito melhor nos espera”, finalizou Agnaldo de Lulu.

Redação