Esporte

Bahia protesta contra arbitragem da Sul-Americana e Juninho Capixaba é escalado para próximo jogo

Após perder por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o Bahia entrou com uma representação na Justiça contra a arbitragem, e pediu para ter acesso aos áudios das conversas do VAR.

O recurso foi utilizado sete vezes só no primeiro tempo da partida, rendendo uma paralisação de 17 minutos. A arbitragem foi comandada por Guillermo Guerrero, com assistência de Christian Lescano e Byron Romero (trio do Equador). O uruguaio Daniel Fedorczuk ficou responsável pelo VAR.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, 16, às 19h15 , no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. O Tricolor precisa vencer por pelo menos 2 a 0. Se marcar quatro gols,  triunfo por um gol garante vaga.

Nesta quinta, 10, o elenco começou a preparação para enfrentar o Palmeiras, no sábado, 12, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h.

Juninho Capixaba diz que não esperava entrar em campo pela Sul-Americana: “Foi uma surpresa”

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi relacionado e entrou como titular na equipe do Bahia que perdeu para o Defensa y Justicia, por 3 a 2, na última quarta-feira, 9, pela Sul-Americana. No entanto, em coletiva na manhã desta sexta-feira, o jogador revelou que não esperava entrar em campo.

“Na verdade, para mim foi uma surpresa também. Mas, com a confiança que o Mano pode ter, eu vinha me cuidando bem. Acredito que ninguém espera pegar Covid-19. É uma coisa nova que enfrentamos no nosso dia a dia, mas acredito que senti muito pouco, por ter tido uma sequência muito grande de jogos esse ano. Meu corpo estava preparado e graças a Deus estou recuperado, me sinto bem”, declarou o atleta.

Substituído por Matheus Bahia, autor do segundo gol do Tricolor na partida, já na etapa complementar, Capixaba comentou sobre a  sequência complicada do Esquadrão no Brasileirão.

“É uma sequência muito difícil. Acredito que nenhum dos jogos tem sido fáceis para nós. Temos tentado acertar os detalhes, no que temos pecado durante os jogos. Acredito que o Mano tenha trabalhado nessa parte defensiva para que não tome mais gols, que é o que vem nos atrapalhando nos jogos. Você começar um jogo 0 a 0, e não sofrer gols, é meio caminho andado para conseguir o triunfo”, pontuou.

Atual 14° colocado no Brasileirão, o time de Mano terá pela frente a equipe do Palmeiras, neste sábado, 12, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. “No futebol, o jogo seguinte é sempre uma oportunidade. É um jogo que vai nos desgastar bastante, mas acredito que temos elenco. Se chegarmos lá, e fizermos um bom jogo, conquistando um bom resultado, nos dará confiança para seguir na Sul-Americana”, finalizou.

Foto: Walmir Cirne/AGI

Fonte: A Tarde

Redação