‘Nós não vamos recuar diante de doença nenhuma’, diz médico em oração para motivar equipe de hospital em Belém em registro de vídeo
Vídeo gravado na sexta-feira (1), nas dependências do Hospital Abelardo Santos, circula nas redes sociais.
Para motivar a equipe de um hospital de Belém no atendimento a pacientes durante a pandemia, um médico reuniu sua equipe e fez uma oração pedindo proteção divina. O momento, que ocorreu na última sexta-feira (1) no Hospital Abelardo Santos, em Belém, foi gravado com um celular e circula nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou que o vídeo foi gravado nas dependências do hospital e que o médico faz a oração para incentivar a equipe que atua no tratamento de pacientes de Covid-19.
Os profissionais de saúde ouvem a prece com as mãos estendidas. O médico segue seu discurso emocionado.
“Meu pai, cada técnico, cada fisioterapeuta, cada enfermeiro, cada médico… Que em nome do senhor Jesus Cristo, nós vamos vencer! (…) Nós não vamos recuar diante de doença nenhuma! Se nós vamos nos prostrar é diante de um único Deus chamado Jesus Cristo (…) Meu Deus, que todo medo, que toda desconfiança, que tudo que não vem de ti, que caia por terra agora nesse lugar, meu pai, em nome de Jesus, em nome do Senhor Jesus”, disse o médico na oração.
Mortes no Pará
O número de mortes por Covid-19 no Pará quase triplicou em uma semana e atingiu 235 nesta sexta-feira (1º). O crescimento é o maior entre os estados mais afetados pelo coronavírus e superior à média nacional. Na sexta passada, quando o estado registrava 86 mortes, o secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, já dizia que o sistema de saúde em Belém – onde metade das mortes ocorreram – estava em “colapso” e que o funerário enfrentava dificuldades. De 24 a 30 de abril, a capital paraense pulou de 51 para 138 óbitos. A prefeitura da cidade, que é epicentro da pandemia no estado, determinou o fechamento do comércio não essencial desde segunda-feira (27).