Melhor que Netflix: série política matense temporada 2
Após saída do grupo e ensaios com a oposição, Lulu retorna para o núcleo Gualberto em mais um capítulo da série Lulu X João, bastidores da política matense, onde o ex-deputado articulou e mostrou que tem força e habilidade em gestão de crise
O bom filho a casa torna. A vice-prefeita de Mata de São João, Lulu, está de volta ao grupo liderado por João Gualberto e pelo prefeito Marcelo Oliveira. A informação começou a ser especulada na noite de ontem, aniversário da cidade, mas confirmada na manhã desta quinta-feira, 16/04, pelo Prefeito Marcelo Oliveira ao Programa Acorda Cidade da Rádio Laser FM. Com o retorno, ela vai marchar sentido a eleição de João, que é pré-candidato ao executivo nas eleições deste ano. Lulu vai concorrer a uma vaga no legislativo pelo PSDB.
Depois de brigas, trocas de farpas via rede social, e ensaios com o grupo político que compõem a oposição, a vice-prefeita Lulu Cardoso está volta a base, com que havia rompido, inclusive compartilhando um vídeo em suas redes sociais, falando sobre sua tristeza e decepção, após ter sido colocada de lado na disputa ao cargo do executivo matense, já que no dia 01 de abril, João Gualberto anunciou sua pré-candidatura, (Veja: https://www.catuacontece.com.br/reviravolta-na-politica-matense-joao-gualberto-e-candidato-ao-executivo-na-cidade/ ) e Lulu, que teve o nome escolhido, e vinha sendo trabalhado desde agosto do ano passado, saiu da corrida na faixa da situação. (Veja: https://www.catuacontece.com.br/vice-prefeita-de-mata-de-sao-joao-mantem-sua-pre-candidatura-ao-cargo-do-executivo-na-cidade/ )
Em 15 dias, muitas costuras foram feitas, inclusive rumores de uma possível união entre as oposições – Lulu, Márcia Dias e Paulo Henrique – por intermédio de figurões do cenário estadual utilizando partidos como PT, PP e PSD, com direito a banners, textos comprometedores e o entrincheiramento dos grupos em defesa de suas respectivas propostas.
Informações de bastidores garantem que João Gualberto conseguiu recompor toda a base, trazendo de volta, também, os vereadores Agnaldo Cardoso (DEM), Beto de Amado Bahia (PSDB) e Pastor Sandro (DEM).
A movimentação de João Gualberto recompondo sua base de apoio, esfacelou os planos de opositores, e a expectativa da articulação já havia sido pontuada na mesma época, por pessoas que compõe os bastidores da política matense, e caminha lado a lado com a gestão, que já era esperado o retorno de Lulu devido a capacidade de gerir crises do presidente do PSDB, já é conhecida por todos, e que também podem haver novas e surpreendentes fatos da novela “Lulu e João Gualberto”, antes das próximas eleições se concretizarem.
Na cabeça dos eleitores matenses, muitas dúvidas, entre elas, e como fica a filiação de Lulu ao PSD? Tem como se desfiliar a essa altura da corrida eleitoral? Lulu e João vão protagonizar um encontro virtual para selar a reconciliação? A ex-secretária Mariane França, pupila de Lulu, volta para secretaria de Ação Social?
Apesar das idas e vindas, que mais parece uma novela mexicana, com direito a trilha sonora, choros, cabelos desfeitos e amores rompidos, o retorno de Lulu ao grupo de João Gualberto é visto com bons olhos pelo meio político e pela população, pois foi nele que ela galgou passos importantes da carreira política. Em 15 anos e meio, além dos mandatos campeões de voto como vereadora, Lulu foi presidente da Câmara, Secretária de Ação Social (antes de Mariane, a qual deixou no cargo ao sair) e até candidata a deputada estadual, muita amada pelos matenses, deve protagonizar uma votação histórica superando candidaturas anteriores ao legislativo de Mata.
A equipe do Catu Acontece entrou em contato com as assessorias de Lulu e Agnaldo Cardoso, mas eles não quiseram se pronunciar, como também não obtivemos reposta do Prefeito Marcelo Oliveira. Enfim, tudo foi desfeito, João Gualberto recompôs o grupo, e após o the end (fim) dessa etapa, vamos aguardar a próxima temporada da série “ Bastidores da Política Matense”, que está mesmo melhor que as exibições das séries da Netflix, já que é possível acompanhar em tempo real e ao vivo.
Matéria via Direto da Cidade com reedição de Donaire Verçosa