Esporte

Juliana Paes se coloca como militante da causa e fortalece a campanha contra a volta do goleiro Bruno aos gramados

O comentário da jornalista Jéssica Senra viraliza nas redes sociais e impacta internautas e militantes defensores da causa da violência contra mulher, como a atriz Juliana Paes, que reforçou a campanha  com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida e ganhou força também em perfis de catuenses

O comentário feito por Jéssica Senra sobre o goleiro Bruno nesta semana continua repercutindo, tanto que Juliana Paes se manifestou através do Instagram apoiando a apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da Globo. A atriz também não apoia o retorno do jogador aos gramados após ter sido condenado pelo feminicídio de Eliza Samúdio.

“Nessa segunda-feira(06), Jessica Senra me surpreendeu e me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência, ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho”, posicionou-se a artista.

“Eu, como mulher e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você. E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida”, acrescentou.

Na rede  catuense, várias internautas fizeram comentários fortalecendo o apoio a campanha contra o retorno do esportista aos campos de uma forma geral. Veja  imagens:

Há quatro dias atrás, logo após a repercussão dos comentários de Jéssica Senra durante o programa BATV, da Rede Bahia, viralizarem nas redes sociais, o clube optou por encerrar os contatos para contratar o jogador, o time Fluminense de Feira de Santana resolveu desistir de contratar o goleiro Bruno, que cumpre pena em regime semiaberto domiciliar sob a acusação de assassinar Eliza Samudio com requintes de crueldade, o que gerou grande comoção da sociedade na época.

Em entrevista coletiva, o presidente do clube, Ewverton Carneiro, admitiu que o depoimento da jornalista e a indignação de torcedoras na internet fizeram a diferença para o Fluminense vetar a negociação, que estava bem encaminhada.

“Devido a grande manifestação de uma parte da torcida, em especial a torcida feminina, e da grande movimentação nas redes sociais, a diretoria do Fluminense de Feira desistiu da contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo”, comunicou o Fluminense em nota oficial.

Fonte: Pefis da Atriz Juliana Paes e Jéssica Senra/ Site Mais Oeste/ perfil do Fluminense de Feira de Santana

Redação