Prefeitura abre inscrições para seleção de estagiários nesta sexta (10)
Os aprovados e contratados receberão bolsa mensal no valor de R$494,94, acrescida do valor do auxílio transporte, com uma jornada diária será de 20 horas semanais sendo 4 horas diárias
As inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio da Prefeitura de Salvador serão abertas a partir das 8h da sexta-feira (10). Realizado por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em escolas de ensino médio, público ou privado. No total, são 50 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. Os interessados deverão se inscrever até às 12h da próxima segunda-feira (13), através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no endereço eletrônico www. ielestagio. org. br.
Os candidatos precisam estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em 2020, ter a partir de 16 anos completos na data da inscrição e possuir cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar conveniada com o instituto.
O processo seletivo será realizado mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e estará disponível no endereço eletrônico www. dom. salvador. ba. gov. br, sendo disponibilizado também no site www. gestaopublica. salvador. ba. gov. br. Nestes sites também está disponível o edital completo, publicado no último dia 8.
Os aprovados e contratados receberão bolsa mensal no valor de R$494,94, acrescida do valor do auxílio transporte. A jornada diária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, a serem cumpridas no turno matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h. Quem não tiver disponibilidade para cumprir a carga horária que se inscreveu será desclassificado, assim como não poderá estar matriculado em nenhuma disciplina no horário do estágio, sob pena de desclassificação ou desligamento do estágio.
Fonte: Agecom PMS
Capa: Correio Brasiliense