Quatro pessoas presas em apreensão de pássaros em Catu
Em mais uma operação realizada pelo Ministério Público, Policiais da 95° Companhia de Polícia Militar( CIPM ) e Companhia Policia de Proteção Ambiental (COPPA l) , 33 pássaros foram apreendidos, em Catu-Ba
Nesta quarta-feira (23) foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão na cidade de Catu-Bahia.
A operação foi norteada pelo Ministério Público, e contou com a participação da 95° Policiais da 95° Companhia de Polícia Militar( CIPM ) e da Companhia Policia de Proteção Ambiental (COPPA l), onde foram resgatados 33 pássaros silvestres da fauna local mantidos em gaiolas.
Os pássaros resgatados são da espécie Papa-capim, Curió, Azulão, Cardeal, Canário da Terra e Estêvão.
Foram conduzidas, para a Delegacia, 04 pessoas que estavam em posse dos animais, gerando Boletim de Ocorrência. O Ministério Público da Bahia, por seu representante em Catu, fixou a penalidade de R$ 500,00 (Quinhentos reais), por cada Papa-Capim, apreendido, e os autores dos crimes irão arcar com os valores em transações penais, junto a Vara Crime do município catuense.
O Catu Acontece apoia a ação em benefício dos animais encarcerados e conclama a participação da população catuense para denunciar os crimes ambientais.
✔️AJUDE A COMBATER OS CRIMES AMBIENTAIS! DENUNCIE!
Tel/Whats’app: (71) 99981-6817
Instagram: @coppa_pmba_oficial
Email: coppa.salvador.spo@pm.ba.gov.br