Educação

Prefeitura Municipal assina ordem de serviço para reconstrução da escola Cônego Diamantino

Com proposta de alocar um quantitativo maior de alunos e oferecer educação em tempo integral a Escola Municipal é a próxima a ser reconstruída pela gestão.

Nesta sexta-feira (18), ás 10 h, no gabinete do prefeito Geranilson Requião, foi assinada a ordem de serviço para reconstrução da Escola Municipal Conego Diamantino.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Geranilson Requião, além dos vereadores, secretária de educação e cultura Ana Teixeira, Secretaria de Desenvolvimento social e direitos Humanos Jussara Campos, Diretora de Desenvolvimento Social Hilmara Santana , Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marinildo Vasconcelos, engenheiros da empresa A3M, responsáveis pela obra, vencedora da licitação, além de outras autoridades do município.

Durante o evento, houve o lançamento da revista escola viva, objetivando a educação integral, trazendo projetos desenvolvidos nas escolas, pensados e construídos pela escola e secretaria de educação, experiências da educação infantil, ciência, matemática, educação de jovens e adultos, atendimento envolvendo inclusão social e demonstrando a interação entre escola e comunidade.

A vereadora Pró Dilza, uma das idealizadoras do projeto, professora de artes da escola Cônego Diamantino, relatou: “Essa obra é um sonho realizado e uma conquista imensurável para todos daquela comunidade”.
O valor da obra envolve R$ 1.626.335,74, para que a escola se torne de tempo integral e seja ampliada, onde atualmente são acolhidas cerca de 150 crianças. Após período de reconstrução o objetivo é atender mais do que o dobro de alunos, trabalhando em cima da proposta de educação integral.

Conforme relatou a Secretaria de Educação, Ana Teixeira “Nós estamos hoje na assinatura da ordem de serviço para total reconstrução, onde a escola terá capacidade de atendimento de tempo integral, com estrutura totalmente readequada acarretando alto padrão. Acredito que será a escola com padrão mais alto em termos de dependências físicas e quantitativos de alunos”.

“É um momento lindo e agradeço a parceria com Ana Teixeira e parabenizo a todos envolvidos e idealizadores do projeto. Temos a certeza do bom desenvolvimento da obra, além da qualidade dos serviços prestados. Quero que Deus continue nos dando vida e saúde para podermos fazer sempre pelos que mais precisam”. Relatou o Prefeito Geranilson Requião.

A obra foi indicada pelos vereadores Márcio Damasceno, João do ônibus e Pró Dilza, juntamente com a secretaria de Educação e a prefeitura Municipal. O vereador Márcio Damasceno pontuou: “vimos a necessidade de uma reforma na escola, haja visto a preocupação que a gestão tem com a educação, e nós acreditávamos que o prefeito atenderia nosso pedido”.

A obra de reconstrução envolverá construção de quadra esportiva, quadra de areia para pratica de vôlei, sala de robótica, biblioteca, toda infraestrutura em salas de aula e ambiente interno da escola. Enquanto a obra estiver em andamento será alugado um estabelecimento provisório para as crianças continuarem suas atividades escolares até conclusão da obra. O prazo para construção da obra é de 8 meses.