ComunidadeNotícia

Entrega de títulos de domínio emociona moradores do Largo Ieda Góes

Prefeitura Municipal de Catu, leva através da distribuição de títulos de domínio a garantia da comunidade local realizar a regularização de suas propriedades.

Nesta sexta- feira (14), a Prefeitura Municipal de Catu, através da secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, realizou a 1º entrega de títulos de domínio no Largo Ieda Góes, popularmente conhecido como Alto do Cuscuz.

O ato que teve início às 17h, contemplou cerca de 132 pessoas com o recebimento de títulos que possibilitam a regularização de suas propriedades. A mesa para distribuição foi composta pelo Prefeito da cidade Geranilson Requião, Vereador Marcelo Calazans, e Secretário de Agricultura Indústria e Comércio, Neném de Iozinho. Também se encontravam presentes os vereadores João do ônibus e Paulo de Cacinho.

A ocasião ficou tomada pela alegria dos moradores que foram contemplados com a oportunidade de realizar a escrituração de suas casas sem custo. “ Catu é o único município da Bahia que está realizando este trabalho, dando oportunidade das pessoas serem proprietárias de fato de seu terreno. Fico muito feliz em participar deste ato, pois o imóvel é uma das coisas mais sagradas que existem na vida de uma família”. Relatou o Prefeito Geranilson.

Para contemplar a alegria da ocasião que contou com segurança reforçada, a comunidade local preparou o tradicional “mungunzá”, recepcionando as autoridades com alegria e gratidão, e também a equipe que realizava a distribuição dos títulos de domínio.

Os moradores do Largo Ieda Góes, foram os primeiros a serem contemplados pela distribuição dos títulos, onde ainda existem cerca de 630 para serem distribuídos em várias localidades do município Catuense. “É com uma imensa gratidão que participo desta atividade, onde estou recebendo através de escrituração, a possibilidade de vender meu imóvel, realizar financiamentos através da Caixa Econômica Federal e aproveitar vários outros benefícios. Toda a comunidade do “Alto do Cuscuz”, agradece esse gesto da Prefeitura”. Relatou Josival Alves, morador do bairro.

Segundo o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio do Município de Catu ,Neném de Iozinho, aqueles que não receberam seus títulos devem ficar atentos, pois para aquisição do mesmo é necessária a regularidade de documentos como identidade e CPF. Após recebimento do documento, se faz necessário o comparecimento ao fórum da cidade, para assim seguir com a legalização e registro do título em até no máximo trinta dias.

Redação