Catu passa noite em blackout total depois de queda de energia
Quedas constantes de energia causa transtornos à consumidores e prejuízos para comerciantes catuenses. A cidade vivenciou noite de profunda escuridão nessa quarta-feira
Desde da última segunda-feira que o catuense sofre com constantes quedas de energias que não tem hora nem momento para acontecer. A população está a mercê das quedas de energia que danificam aparelho eletrônicos e eletrodomésticos, além de interromper a rotina diária do catuense que tem sido prejudicada.
Na tarde desta quarta-feira,(26) a interrupção começou às 17h e 30 min, voltou rapidamente às 19h e depois de mais ou menos 20 minutos, houve uma queda elétrica que foi até às 3h e 29 min da madrugada. O catuense teve noite de profunda e longa escuridão.
Internautas questionam nas redes sociais de Catu o porque das constantes quedas que vem provocando uma interrupção no dia à dia do catuense e prejuízos tanto para consumidores como para comerciantes locais, já que sem energia elétrica não é possível fazer transações bancárias, nem registro de compras, principalmente com cartão de crédito ou débito.
Jailton Ferreira de Almeida, dono da padaria Alameida, no bairro da Aruanha, destacou “ por conta das quedas de energia elétrica, inclusive no horário da manhã e da tarde, tem tido que pagar horas extras aos funcionários, pois a rotina de trabalho tem ficado comprometida por conta das interrupções trazidas pelas instabilidades na rede elétrica.
Na Padaria Novo Sabor, o responsável do local Alex , reclamou da falta da informação e também do risco de ter suas freezers danificadas, mas fez questão de ressaltar que também tem ficado com os funcionários parados , mesmo cada um deles recebendo normalmente pelas horas trabalhadas.
No Supermercado Servlar, Clóvis Santos de Araújo, gerente do local, destaca que já teve o ar condicionado danificado com as interrupções bruscas no abastecimento elétrico, além de ter que fechar o supermercado mais cedo, devido a falta de iluminação, impossibilitando assim as vendas.
Ainda não se sabe ao certo, o motivo das interrupções no abastecimento elétrico, já que a em comunicado oficial ao site, A COELBA, destacou:
“A COELBA ESCLARECE QUE AS INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA REGISTRADAS NO INÍCIO DA NOITE DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (24) E DE ONTEM (25), NO MUNICÍPIO DE CATU, FORAM CAUSADAS POR DEFEITO EM INSTALAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DA CHESF.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OCORRÊNCIA DEVEM SER SOLICITADAS À CHESF.”
Estamos aguardando resposta da Coelba sobre o novo blackout e também tentando contato com a CHESF desde a madrugada, para saber mais esclarecimentos sobre o ocorrido mistério da escuridão que se abateu sobre Catu.
A equipe do Catu Acontece está nas ruas apurando possíveis danos sofridos por consumidores e ocorrências de toda espécie em decorrência do blackout.
Atualização:
A COELBA INFORMA QUE A INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA REGISTRADA ONTEM À NOITE (26), EM CATU, FOI CAUSADA POR DEFEITO EM EQUIPAMENTO DA REDE ELÉTRICA.
DESDE O INÍCIO DA INTERRUPÇÃO, TÉCNICOS DA CONCESSIONÁRIA FORAM ACIONADOS E TRABALHARAM PARA RESTABELECER O FORNECIMENTO DE ENERGIA.
CASO ALGUM CLIENTE TENHA TIDO ALGUM APARELHO ELÉTRICO DANIFICADO, EM DECORRÊNCIA DA INTERRUPÇÃO, ORIENTAMOS QUE REGISTRE UMA SOLICITAÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS ELÉTRICOS ATRAVÉS DA CENTRAL DE TELEATENDIMENTO DA CONCESSIONÁRIA (0800 071 0800), SITEWWW.COELBA.COM.BR, OU EM QUALQUER LOJA DE ATENDIMENTO DA COELBA. SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR A DATA E O HORÁRIO DA INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, ALÉM DE DADOS SOBRE O EQUIPAMENTO DANIFICADO (MARCA, MODELO E ANO).
A COELBA LAMENTA A FALTA DE ENERGIA E COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO PARA OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS.
Fotografia: Magno Vinicius
A responsabilidade é da Coelba sim, eles que cortem o fornecimento da Chesf ate ser resolvido, pagamos um serviço caro e o mínimo que devemos ter é luz.