Marco Zero será inaugurado junto com Biblioteca Pública e ponto de ônibus muda para atrás da Igreja Católica
Na próxima sexta-feira(21) será inaugurada o Marco Zero e a Biblioteca Pública da cidade de Catu-Ba. A inauguração é um anseio antigo da comunidade catuense, que ocasionará a mudança do ponto de ônibus local, para atrás da igreja Matriz de San’Ana à partir de amanhã
Um marco histórico para cidade e um anseio contido finalmente concedido. O colégio Dr. Inocêncio Goés vai virar a Biblioteca Pública da Cidade, e a inauguração do Marco Zero, acarretará a mudança do ponto de ônibus que ficava ao lado da Igreja Matriz Católica, Praça Duque de Caxias,Centro, para atrás da Igreja de Sant’Ana. O funcionamento começa nesta quarta-feira (19).
As modificações ocorrem porque onde estava anteriormente a parada de ônibus, precisou ser desativada para ser o Marco Zero,que compõe um espaço coberto que servirá inclusive de apoio para eventos,quermesses e feirinhas da Paróquia de Sant’Ana e outras ações que ali se realizarão.
A inauguração do Marco Zero, monumento em estrutura metálica, pórticos e telhado, isolado por alambrado e revestido por piso, vai acontecer junto com a da Biblioteca Pública, mesmo prédio que anteriormente funcionava o antigo o colégio Dr.Inocêncio Goés, que fez parte da formação escolar de muitos adolescentes e jovens, hoje já adultos.
Também no Marco, encontra-se à entrada um obelisco, onde foi registrado elementos da história referente ao surgimento da Cidade e Município, indicando-se as principais versões, seja pela lenda ou pela historiografia oficial.
A inauguração tá marcada para 21/12, no horário das 17h. Na programação das apresentações está:
- Arranjo no hino de Catu com solistas;
- Coral Municipal;
- Banda D4.
Os moto taxistas que fazem ‘ponto’ no local, aguardam uma posição da Prefeitura Municipal e da CMTT, Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito, para verificarem como fica a situação deles com relação a parada, já que agora ali não mais será lugar do passageiro aguardar o transporte público.
A Prefeitura Municipal destacou que está negociando um local para os moto taxistas diretamente com os mesmos, e aguarda também o posicionamento da CMTT.