O que Adenor tem?
Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido com Tite, fez o que parecia impossível: devolveu a alegria e orgulho do torcedor pelo Brasil.
A carreira de jogador foi meteórica. Uma séria de lesões fez com que Adenor encerrasse a carreira de forma precoce. Com apenas 28 anos pendurou as chuteiras. Se sua trajetória como jogador não tinha sido a que o atual técnico da Seleção Brasileira sonhou, a de treinador tem sido bem mais emocionante e vitoriosa.
Antes de chegar ao comando da Seleção, Tite teve que se acostumar com de tudo um pouco no mundo do futebol. Desde o orçamento apertado de clubes pequenos, até a pressão de um dos clubes mais tradicionais do país. Foi o Guarany-RS, Caxias, Juventude, Grêmio, Palmeiras, São Caetano, Atlético-MG. Algumas das principais equipes do Brasil. Mas foi no Corinthians que viveu seus principais momentos. Foi campeão brasileiro, da libertadores e mundial.
O momento de Tite, depois da saída de Felipão, em 2014, o credenciava para assumir a Seleção e dar uma nova cara para o futebol brasileiro. Mas a CBF optou em apostar, erroneamente, em Dunga. A primeira passagem do ex-capitão do tetra já tinha gerado criticas e na segunda passagem não foi diferente. Após fiascos na Copa América e risco eminente de ficar de fora da Copa da Rússia, Dunga foi demitido.
Chegara à vez de Tite. Apostando no conhecimento e no futebol moderno praticado pelos quatro cantos do mundo, o técnico deu uma cara nova para a Seleção. O segredo? Mérito. Tite se sente a vontade por estar no cargo que se preparou para assumir. A torcida o respeita. A imprensa sabe da sua competência e dos seus objetivos. Jogadores antes questionados, hoje são unanimidades sob seu comando.
O carimbo para Rússia já está marcado no passaporte. Resta a Tite manter o bom futebol e a confiança do torcedor em alta. Sabe da cobrança em levar o hexa no ano que vem. O primeiro grande teste já está marcado para o ano que vem. Um amistoso com a poderosa Alemanha. Será a primeira chance de devolver o 7 a 1 histórico. Tite não perde tempo. Por isso que os seus jogadores precisam manter o alto nível para chegar à Copa do Mundo com o favoritismo de sempre.