Esporte

Libertadores e Copa do Brasil na quarta do futebol

Na Copa do Brasil, os times grandes espantam as zebras e passam de fase. Na Libertadores, Palmeiras e Atlético-PR vencem seus jogos. Flamengo perde a primeira.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Sport não tomaram conhecimento dos adversários e passaram de fase pela competição nacional. O Sport, que tinha vencido a partida de ida por 3 a 0, voltou a vencer na Ilha do Retiro, por 1 a 0. O Cruzeiro, time com melhor aproveitamento na temporada, bateu o Murici por 3 a 0. O tricolor do Morumbi não venceu o ABC, em Natal. Mas o resultado do jogo de ida, quando venceu o time potiguar por 3 a1, foi o suficiente. ABC e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1.

Jogadores comemoram o gol de Cueva. Foto: Rubens Chiri

Já Fluminense e Criciúma tinham empatado por 1 a 1 no jogo da semana passada. Precisando da vitória, o time do técnico Abel Braga foi para cima e fez bonito. Venceu por 3 a 1. O Internacional não teve dificuldades em despachar o Sampaio Correia. Goleou nas duas partidas. Na desta quarta, venceu por 3 a 0. Mais três jogos definem os classificados para a próxima fase. Vitória e Vasco, no Barradão, Cuiabá e Goiás, na Arena Pantanal, e Corinthians e Luverdense, na Arena Corinthians. Como não tem chaveamento definido, os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio pela CBF.

Rafael Sobis marcou um dos gols da vitória cruzeirense. Foto: Washington Alves

Libertadores

Na noite desta quarta, três times brasileiros entraram em campo pela Copa Libertadores. O Atlético-PR, que empatou no primeiro jogo em casa, queria recuperar os pontos perdidos jogando longe da Arena da Baixada, contra o San Lorenzo, na Argentina. O Furacão venceu i time argentino por 1 a 0, gol marcado pelo volante Lucho González. No mesmo grupo do Atlético, Universidad Católica e Flamengo se enfrentavam no Chile. O rubro-negro não conseguiu repetir a boa atuação do jogo da estréia e perdeu para o time chileno por 1 a 0.

Mena marcou o gol da vitória do Verdão. Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras teve que suar para conseguir a vitória pela segunda rodada do seu grupo. Após empatar na estréia, o time paulista só conseguiu marcar o gol da vitória sobre o Jorge Wilstermann aos 50 do segundo tempo. O zagueiro Mina aproveitou boa troca de passes para empurrar para o fundo das redes. O Botafogo jogou na ultima terça e venceu o atual campeão da competição, Atlético Nacional, por 2 a 1. Confira a classificação da Libertadores clicando aqui.