Libertadores e Copa do Brasil na quarta do futebol
Na Copa do Brasil, os times grandes espantam as zebras e passam de fase. Na Libertadores, Palmeiras e Atlético-PR vencem seus jogos. Flamengo perde a primeira.
Pela terceira fase da Copa do Brasil, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Sport não tomaram conhecimento dos adversários e passaram de fase pela competição nacional. O Sport, que tinha vencido a partida de ida por 3 a 0, voltou a vencer na Ilha do Retiro, por 1 a 0. O Cruzeiro, time com melhor aproveitamento na temporada, bateu o Murici por 3 a 0. O tricolor do Morumbi não venceu o ABC, em Natal. Mas o resultado do jogo de ida, quando venceu o time potiguar por 3 a1, foi o suficiente. ABC e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1.

Já Fluminense e Criciúma tinham empatado por 1 a 1 no jogo da semana passada. Precisando da vitória, o time do técnico Abel Braga foi para cima e fez bonito. Venceu por 3 a 1. O Internacional não teve dificuldades em despachar o Sampaio Correia. Goleou nas duas partidas. Na desta quarta, venceu por 3 a 0. Mais três jogos definem os classificados para a próxima fase. Vitória e Vasco, no Barradão, Cuiabá e Goiás, na Arena Pantanal, e Corinthians e Luverdense, na Arena Corinthians. Como não tem chaveamento definido, os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio pela CBF.

Libertadores
Na noite desta quarta, três times brasileiros entraram em campo pela Copa Libertadores. O Atlético-PR, que empatou no primeiro jogo em casa, queria recuperar os pontos perdidos jogando longe da Arena da Baixada, contra o San Lorenzo, na Argentina. O Furacão venceu i time argentino por 1 a 0, gol marcado pelo volante Lucho González. No mesmo grupo do Atlético, Universidad Católica e Flamengo se enfrentavam no Chile. O rubro-negro não conseguiu repetir a boa atuação do jogo da estréia e perdeu para o time chileno por 1 a 0.

O Palmeiras teve que suar para conseguir a vitória pela segunda rodada do seu grupo. Após empatar na estréia, o time paulista só conseguiu marcar o gol da vitória sobre o Jorge Wilstermann aos 50 do segundo tempo. O zagueiro Mina aproveitou boa troca de passes para empurrar para o fundo das redes. O Botafogo jogou na ultima terça e venceu o atual campeão da competição, Atlético Nacional, por 2 a 1. Confira a classificação da Libertadores clicando aqui.