Esporte

Mulheres aderem aulas de boxe em busca de saúde e boa forma

O público feminino tem buscado o boxe para manter a saúde e a boa forma física. A modalidade esportiva está disponível no CT Pássaro X  todas as terças e quintas às 19h30min com o professor Beto

Cada vez mais as mulheres tem investido em uma malhação pesada para manter o corpo em forma e o condicionamento físico em dia. Pensando nisso  Centro de Treinamento Pássaro X trouxe mais uma atividade esportiva para a comunidade catuense, aulas de boxe para homens e mulheres. O espaço da academia está em reformas, e segundo Bebeto proprietário da academia juntamente com Sensei Douglas Pinto, o local será ampliando e com viés mais moderno, visando o conforto dos clientes, entretanto, as aulas de todas as modalidades continuam.

Professor Luis Alberto Abreu dando aula a enfermeira Cléa Guerra

Luis Alberto de Abreu (34), conhecido como Beto, professor que já atua na área há mais de 10 anos, conta que o boxe é um esporte que visa segurança, qualidade de vida e condicionamento físico: “eu era fã de Kung-Fu, Artes Marciais, com isso, eu disse a meu pai que queria ser um lutador, ele não levou muito a sério, até que um dia comecei a treinar boxe com um professor chamado ‘Biluzinho’, que dava aula numa academia no Bairro BR. O boxe e excelente tem vários fundamentos em nossa vida, nos ensina a ter disciplina, proporciona melhor condicionamento físico e força, melhora a saúde.” Explica.

Beto comenta que o boxe é uma ferramenta de defesa pessoal, entretanto a depender da situação, a mesma pode ser aplicada, contudo, lutando contra arma de fogo, em hipótese alguma, pois tudo que é material recupera-se, salvo a vida.

Enfermeira Cléa Guerra

A enfermeira Cléa Guerra (34) que pratica o boxe ha 3 meses, informa os benefícios em fazer parte da equipe de boxe: “com as aulas eu perdi 8kg. O boxe trabalha com reflexos, agilidade, equilíbrio, percepção corporal, resistência muscular, melhora o  condicionamento físico, proporciona perda de peso, ganho de resistência, força e flexibilidade, alivia o estresse e ansiedade. Favorece o equilíbrio emocional, boa forma física e qualidade de vida.” Conclui.

 

 

 

 

A universitária Juliana Medeiros (34) admite ser apaixonada por esportes e principalmente as aulas promovidas pelo professor Beto: “gosto de boxe porque me identifico, uma forma que encontrei para ter uma vida saudável, traz um equilíbrio emocional incrível.” Cita.

 

Franciele Lima (15), estudante e também campeã  de Jiu Jitsu  na sua categoria pela equipe Atos, opina como visualiza as aulas: “com as aulas de boxe aprendo a ter resistência, disciplina, é muito bom, melhor modalidade esportiva para desenvolver uma qualidade de vida melhor.” Finaliza.

 

As aulas têm atividades sequenciais que habilitam as pessoas possuírem mais resistência, equilíbrio emocional e ajuda na redução do peso.

As aulas são ministradas na Rua Paulino Cesar Goés, n°161, Centro, atrás da Ameca, todas as terças e quintas às 19h30min com o professor Beto com turmas unissex. Para mais informações, seguem os contatos; (71) 99621-3016/ (71) 99914-2249.