Esporte

2º Cicloturismo em Catu acontece neste domingo (31)

Serão 32 km de percurso moderado e ciclistas de todas as regiões podem participar e a inscrição é 1 kg de alimento, com saída  e a concentração no Centro Administrativo, no bairro Boa Vista (Aruanha)

Se a 1ª edição do Cicloturismo foi um sucesso, a 2ª edição promete ser ainda mais promissora. O evento já está como parte do calendário de eventos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e volta a ser realizado na cidade. Em uma parceria da Prefeitura de Catu com o Grupo ON TracK, o 2º Cicloturismo de Catu acontece neste domingo, dia 31 de março.

 “Em 2018, tivemos a honra de receber mais de mil ciclistas de várias cidades do Brasil. A expectativa é de recebermos mais de dois mil participantes. A nossa parceria com o Grupo On Track, tem o sentido de fortalecer o ciclismo em nosso município, atraindo pessoas de várias localidades que passam a conhecer a beleza da nossa zona rural, bastante elogiada pela beleza natural das nossas matas.” Explica o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Adonay Silva.

Ciclistas interessados podem garantir a participação através do site do evento (www.clubedopedal.com), e a inscrição é 1kg de alimento, que deve ser entregue no dia.  Às 7h, inicia a programação, com concentração no Centro Administrativo, no bairro Boa Vista (Aruanha), e inclui café da manhã, ponto de hidratação, sorteio de brindes e muita mais. Lá será dada a largada, e irá percorrer 32 Km, o percurso moderado inclui a antiga estrada Bela-Flor, e passará diversas pontos da zona rural do município

“Esse incentivo à prática do ciclismo e, ao mesmo tempo, uma integração com as belezas naturais da zona rural, com paradas estratégicas para os amantes do ciclismo, movimenta a economia e leva uma imagem bonita da nossa cidade para muitos lugares. Há uma procura maior por pousadas, hotéis, bares, lanchonetes e restaurantes.”. Comenta o Prefeito Gera Requião.


Maurício Mendes,
um dos organizadores do grupo On Track .

Podem participar cicloturistas de todas as idades, mas a organização recomenda atenção especial aos menos experientes. “Indicamos para que todos utilizem seus equipamentos de segurança, estejam com a manutenção da bike em dia e os trajes para identificação no evento”, afirma um dos organizadores do grupo On Track, Maurício Mendes.


Secretário Adonay Silva

“Além disso, devemos salientar o envolvimento dos diversos setores do comércio; a Polícia Militar e, todo o apoio da administração. Frisar que o evento é aberto para todos e todas que quiserem participar. Não tem limite de idade e não é obrigado fazer inscrição. Apenas, quem fizer a inscrição terá direito a participar dos sorteios. Basta apresentar 1 kg de alimento não perecível e, receber a sua Pulseira de Identificação. Vai ser muito bom. Participem!”. Finaliza o Secretário Adonay, com muito entusiasmo.

Fonte: PMC