25° Forró do Padre transforma clube CEPE-Catu em um Arraiá Junino
Em pleno mês de julho o 25° Forró do Padre, teve um verdadeiro arraiá na noite do último sábado, no CLUBE- Cepe-Catu, que misturou todos ritmos e estilos de forró, com Léo Fera Forrozão, Safadinho do Brasil, Colher de Pau e Banda D4
Do ‘forrófunk’ e universitário, ao xote, xaxado, baião e porque não, misturar sucesso da década da década de 80? Foi assim na 25º edição do forró do Padre, que visa arrecadar fundos para custear a festa da padroeira da cidade Sant’Ana, e atraiu uma multidão para o Clube CEPE-Catu na Aruanha, que foi embalada pelas as apresentações de Safadinho do Brasil, Léo Fera Forrózão, Colher de Pau e banda D4.
Quem deu a largada na noite de forró foi Dinho Klef, o ‘Safadinho do Brasil’, que colocou os casais para dançar ‘juntinhos’, ele que já está em seu terceiro ano no evento relata o sentimento de abrir o show: “é um prazer estar pela terceira vez no evento e poder sentir esse calor humano, energia positiva, está tudo lindo”. Cita.
Logo mais foi a vez de Léo Fera e Forrozão que agitou a galera unindo forró e funk. E a empolgação antes e durante a festa, que atraiu gente até de fora da Bahia. Foi o caso dos namorados Daiane Cardoso (25) e André Lucas (21): “é a primeira vez que participamos, estamos amando muito estar em Catu, pretendemos vir outras vezes, é uma festa para todos.”
Cantor há 20 anos, Léo Fera fala da importância de participar pela primeira vez do evento: “emoção grande, voltando depois de alguns anos aqui em Catu, e sendo bem recebido não só pelo público, como também por toda a produção do evento, tudo ótimo, a galera curtiu demais, dançaram e cantaram nossas músicas, só tenho a agradecer”. Explica.
Ainda teve muita música com direito a um repertório retrô no final que fez o público dançar quadrilha e fazer trenzinho embalados pela voz de Lukas Marks, da banda Colher de Pau: “a emoção é a melhor possível, tivemos aqui na abertura dos 150 anos do São João de Catu, e estamos agora no vigésimo quinto aniversário do Forró do Padre, para nós é um privilégio, do jeito que a galera está, a festa dura até pela manhã!”. Explana.
Diversas autoridades municipais marcaram presença na festa. A vereadora e organizadora da festa junto com Padre João Andrade e toda equipe da Pascom, assessoria da comunicação da comunidade católica, Denize Barbosa; o prefeito Geranilson Requião e primeira-dama Josenita; diretor do DETRAN Lúcio Gomes, os vereadores Marcelo Calasans (presidente da casa), Rubens de Pau Lavrado, João do Ônibus e o secretários ‘Nenga do Leite’, ‘Bem-Te-Vi’ bateram os parabéns dos 25 anos da festa abençoada.
O diretor do DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, Lúcio Gomes, veio ao evento e fez questão de dar umas dicas para os foliões que pegam estrada. “Álcool e volante, nem pensar. Bebida não combina com estrada, sempre é bom ter prudência e responsabilidade. Vamos preservar a vida, esse Forró do Padre está ótimo, e ninguém quer que termine com tristezas”. Conclui.
Animada com resultado do evento, Denize diz que a palavra que resume todo o festejo é felicidade. Garantiu que mesmo com a correria dos bastidores, se divertiu bastante. “É uma emoção indescritível, nós nunca pensávamos de algo que começou dentro de uma casa paroquial, como ato de confraternização, poderia hoje se transformar um evento de grande porte como este. Para nós é um momento de consagração da nossa igreja, que tudo é para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele que é exaltado neste momento por meio deste evento que é promovido para as famílias.” Conclui.
A banda D4 fechou o evento com chave de ouro e mostrou que os festeiros presentes que o tradicional ‘arrasta pé’ não morre. E quem ficou até o fim não se arrependeu, com o repertório tradicional elaborado pelo grupo, cantado pela afinada cantora Live Guerra, que colocou os casais para dançar até amanhecer.
A novena da padroeira da cidade e a programação que começou desde o dia 16, promete fortalecer a fé dos devotos de Sant’Ana com toda festividade sacra extensa, que segue até dia 26. Veja abaixo.