Esporte

1º Treinão Panhada Festival Radical acontece no próximo domingo

Os amantes do automobilismo já podem agendar sua presença no primeiro Treinão Panhada Radical, que acontece neste domingo, 27 de novembro, em Salvador-Bahia. Será um dia inteiro de manobras radicais.

O Estádio de Pituaçu será palco, pelo terceiro ano consecutivo, do Treinão de Manobras Salvador que em 2021, ganha nova roupagem e nome – Panhada Festival Radical- evento que reunirá os maiores pilotos de diversas modalidades automobilísticas da Bahia.

De acordo com o organizador do evento, Adriano “Capacete” Freitas, o local vai contar com shows de manobras radicais de Arrancada, Drift e Hot Lep “Serão exibições de manobras inéditas que nós (pilotos) treinamos durante todo este ano”, revela Adriano.

Esquadrão Águia
Uma das apresentações mais esperadas será realizada pelo Esquadrão Águia, da Polícia Militar da Bahia. Cerca de 5 “Aguianos” simularão uma operação policial onde a habilidade é a principal tática utilizada no momento de uma situação de gerenciamento de crise. ” Esse é o momento mais aguardado, não só pelas diversas crianças que participam dos nossos eventos mas também por nós mesmo, os pilotos. As apresentações do Águia são incríveis. Literalmente, de parar o trânsito!”, enfatiza Adriano.

Solidariedade
Em 2021, o grupo Panhada Sport, que organiza o evento e reúne os grandes pilotos de todas as modalidades automobilísticas da Bahia, completa 15 anos e a ideia da turma não poderia ser outra: celebrar a data fazendo o que eles mais gostam…manobras! Os donos da festa também decidiram que o valor do ingresso não seria cobrado. No lugar, cada visitante terá acesso ao espaço do vendo mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Abrigo Três Corações, que acolhe idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade e funciona desde agosto do ano passado, num imóvel alugado no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. Como a documentação do local ainda não está concluída, o abrigo não recebe doações da prefeitura e nem do estado e é mantido por doações.

Além do Esquadrão Águia, o campeão baiano de Kart e ex-piloto da Stock Car, Diego Freitas e o hexacampeão brasileiro de Rally 4×4, Roberto Cunha, já confirmaram participação no evento e vão mostrar porque são os melhores de suas categorias.

1º Treinão Panhada Festival Radical, realizado pelo grupo Panhada Sport, conta com o apoio da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da SUDESB, PMBA (Esquadrão Águia e BEPE) e Metrópole Autos – Rádio Metrópole FM. O evento também tem a supervisão da FAB – Federação de Automobilismo da Bahia.

LOCAL: Estádio Octávio Mangabeira (Estádio de Pituaçu)
DATA: 28/11/2021(domingo)
HORÁRIO: 10h às 16h
INGRESSO: 1kg alimento (não perecível)